O filho do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, Luis Cláudio, entrou com um pedido de
direito de resposta sobre uma reportagem publicada pelo portal UOL na coluna
Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini.
Crédito:Reprodução
Advogado de Luís Cláudio diz que colunista fez acusações infundadas
De acordo com o Brasil 247, o advogado Cristiano Zanin alegou que o colunista "incorreu em grave erro" ao publicar que o filho de Lula "é suspeito de ganhar R$ 2,4 milhões numa triangulação em Medida Provisória editada pelo pai, quando presidente, que teria beneficiado fabricantes de automóveis".
A coluna em questão informa também que "dias depois da publicação da MP, o escritório de consultoria que atende às fabricantes repassou o dinheiro para a empresa de marketing esportivo do filho de Lula, cujo setor aparentemente não tem a ver com automóveis".
Zanin reiterou que Luis Cláudio não ganhou o valor referido. "A simples observação da data de constituição da LFT Marketing Esportivo – que jamais teve qualquer relação, direta ou indireta, com o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) – é o que basta para afastá-la de qualquer envolvimento com as suspeitas levantadas pelo jornalista e veiculadas pelo UOL", explicou.
O defensor disse ainda que o jornalista também errou ao informar sobre um "repasse de dinheiro" à LFT. Segundo ele, houve pagamentos por prestação de serviço, feitos conforme os trabalhos contratados pela Marcondes & Mautoni foram realizados. Também pontuou que o valor recebido está contabilizado e todos os impostos recolhidos e acessíveis às autoridades.
Leia também