Abril fecha "Playboy" e outras duas revistas; doze jornalistas são demitidos

Matheus Narcizo* | 19/11/2015 15:30
A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (19/11) que deixará de publicar as revistas Playboy, Men’s Health e Women’s Health. IMPRENSA apurou que, em razão da medida, doze jornalistas que atuavam nas publicações foram demitidos. O resto da equipe será distribuída em outras redações da editora. 

Crédito:Reprodução
Editora Abril descontinuará revistas e demite 12 jornalistas

Em nota oficial, a Editora Abril informou que a decisão faz parte de uma "estratégia de reposicionamento focado nas necessidades dos leitores e do mercado" iniciado há um ano com a "revisão do portfólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, anunciantes e agências". As marcas serão publicadas pela última vez no próximo mês de dezembro. 

O presidente da Abril, Alexandre Caldini, também comentou sobre os novos investimentos em expansão digital ancoradas por Big Data e Branded Contente. "Temos marcas fortes, marcas respeitadas, que pautam o país em moda, beleza, política, negócios e diversos outros temas, como o mercado automotivo, design e decoração. O que estamos ofertando ao mercado publicitário com muito sucesso é a Jornada do Consumidor. Nossos anunciantes acompanham seu grupo definido de consumidores nos ambientes on e off-line - na web, nas redes sociais, em nossos sites, em nossas revistas, no mobile, onde seja -, entrando assim nas conversas que definem as decisões dos consumidores.".

Cortes anteriores

Além dos três títulos, a Abril já havia se desfeito de algumas outras marcas em 2015. Em junho, IMPRENSA informou que a editora havia demitido 120 funcionários e vendido títulos como Placar, Contigo, Você SA, Você RH, Ana Maria, Tititi e Arquitetura e Construção, repassadas à Editora Caras. 

No mesmo mês, a revista Educar para Crescer foi descontinuada e Guia Quatro Rodas incorporada às revistas Viagem e Turismo, Veja São Paulo e Veja Rio


* Com supervisão de Vanessa Gonçalves


Leia também
Record lança edição digital de telejornal para ampliar comunicação com o público
Record anuncia núcleo de pesquisa e adaptação de conteúdo on e off line
"Galileu" aposta em novo projeto gráfico para se aproximar do público jovem