SIP cobra esclarecimento sobre assassinatos de jornalistas no Brasil

Redação Portal IMPRENSA | 19/11/2015 09:00
Na última quarta-feira (18/11), a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) manifestou preocupação com os diversos assassinatos de jornalistas no Brasil e cobrou que as autoridades esclareçam os crimes.

Crédito:Reprodução
Blogueiro e radialista foram mortos de forma violenta no Brasil

Segundo a agência de notícias AFP, a entidade lembrou da morte violenta do blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros. Ele foi assassinado a tiros na última sexta-feira (13/11), na cidade de Governador Nunes Freire (MG).

O jornalista publicava em seu blog informações políticas e já havia recebido uma série de ameaças de morte. Menos de uma semana antes, o radialista Israel Gonçalves Silva também foi morto a tiros em Lagoa de Itaenga (PE).

"O esclarecimento deste e dos demais assassinatos de jornalistas é fundamental para revelar responsabilidades e poder estabelecer pautas claras para garantir que não seja afetada a atividade jornalística e seja preservada a integridade física dos comunicadores", destacou o encarregado de liberdade de expressão da SIP, Claudio Paolillo.

Leia também