Após três meses, Celso Unzelte deixa o cargo de editor da revista "Placar"

Matheus Narcizo* | 10/11/2015 13:30
O jornalista Celso Unzelte se demitiu na manhã desta terça-feira (10/11) do comando da revista Placar, na qual atuava desde agosto deste ano como editor. À IMPRENSA, ele confirmou a informação e a justificou a saída do veículo em razão da diferença entre as visões dele e do Superintendente e Diretor Editorial da Editora Caras, Edgardo Martolio. 

Crédito:Reprodução/Facebook
Jornalista deixou a revista por discordar da visão do superintendente da editora Caras

"A revista que está sendo feita não é a que eu gostaria de fazer, por isso achei melhor não prosseguir com o projeto. Mas, continuo amigo do Martolio. Temos concepções diferentes, apenas", disse Unzelte. 

O jornalista ainda ressaltou que a revista-pôster publicada por Placar na qual o Corinthians seria considerado campeão brasileiro de 2015 teria sido a "gota d’água" para a sua saída. "Não participei da produção desse pôster, ele foi feito à minha revelia. Foi a gota d’água porque sou filosoficamente contra isso. Mas, isso não quer dizer que o pôster tenha sido o único motivo". 

Crédito:Reprodução/Instagram
Revista do "quase" titulo do Corinthians foi a gota d

Em sua conta no Instagram, o também jornalista Mauro Beting anunciou a saída do companheiro. "Celso Unzelte deixa a Placar depois de a Placar deixar o Jornalismo ao publicar uma revista-pôster de dois quase campeões que serão campeões. Como a Placar deixou de ser 100% jornalismo. Unzelte é 100%. É um misto de Rivellino e Sócrates do jornalismo esportivo. Só tem um defeito. O que o deixa ainda maior. A única demissão da imprensa esportiva que merece ser celebrada. Unzelte demitiu a revista que demitiu 45 anos de história". 


* Com supervisão de Vanessa Gonçalves