Meses após acusação de plágio, Joice Hasselmann deixa equipe de "Veja"

Redação Portal IMPRENSA | 09/11/2015 10:00
A jornalista Joice Hasselmann deixou a equipe da revista Veja. Responsável pelo canal de vídeos "TVeja", ela confirmou a saída em sua página no Facebook no último sábado (7/11), afirmando que trabalha em um novo projeto.

Crédito:Reprodução/Facebook
Jornalista deixa "TVeja" meses após denúncias de plágio

"Sim, não faço mais parte de Veja. O ciclo se encerrou. É hora de projeto novo. Tenho muito carinho por TVeja, a primeira TV com grande fixa na internet, que tive a honra de criar, de pensar, de batizar os programas, de desenvolver o slogan, de adaptar o estúdio, enfim, de carregar esse piano por muito tempo com um pequeno e competente time de colunistas, que rapidamente se engajaram no projeto", explicou.

A demissão ocorre meses depois de a jornalista receber uma acusação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná de plagiar 65 reportagens de outros veículos de comunicação em seu blog. A entidade disse que analisou os textos e que comprovou a cópia de conteúdo.

Joice não deixou claro se a decisão de sair da TVeja foi dela ou da direção. A Editora Abril ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. Ao citar um novo projeto, a jornalista também não deu detalhes. Ela destacou que em meio a crises no país, é preciso "ir além".

"Continuo caminhando junto com o público de Veja, mas caminhando em frente para ampliar o debate com a nação brasileira [...] Agradeço por esse tempo. Agradeço pela chance de ter feito algo novo. Agradeço aos colegas e até aos críticos. Vamos em frente. A árvore que tem raízes verga, mas não quebra", completou. 

Leia também