Para consolidar marca internacional, "Brasil Post" anuncia mudança de nome

Redação Portal IMPRENSA | 03/11/2015 17:00
Depois de quase dois anos no país, o Brasil Post anunciou uma mudança editorial que impactará diretamente seu nome, que a partir desta semana passa a ser Huffington Post Brasil

Crédito:Reprodução
Jornal online alinha nome da publicação no Brasil

Segundo o editor-chefe da sucursal brasileira, Diego Iraheta, a decisão tardia em adotar o nome do jornal norte-americano ocorreu por receio na hora do usuário digitar a URL no browser. "De lá para cá, houve mudança significativa de comportamento dos usuários. O tráfego não se resume a pessoas que digitam o nome de um site no browser. A audiência vem, sobretudo, das redes sociais e das buscas por conteúdos no Google", comentou. 

Além da alteração no nome, algumas mudanças acontecerão no layout do veículo. O HuffPost Brasil, de acordo com Iraheta, também passará a fortalecer suas bandeiras editoriais. 

Uma outra mudança, que abrangerá todas as sucursais do jornal está na implementação do publicador global do Huffington Post, previsto para iniciar em 2016. O novo método permitirá que as informações cheguem rapidamente ao Brasil. "Os conteúdos produzidos aqui no Brasil serão cada vez mais traduzidos pela rede HuffPost, para o resto do mundo, alcançando número maior de leitores", concluiu Iraheta.