Repórter de afiliada da Globo é demitido depois de matéria malsucedida sobre tráfico

Redação Portal IMPRENSA | 03/11/2015 12:00

Depois de matéria malsucedida sobre tráfico de cocaína na fronteira entre Brasil e Bolívia, a TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, demitiu o repórter Alex Barbosa. O jornalista e sua equipe foram presos durante reportagem que testava as falhas na cobertura da polícia sobre o tráfico.


Crédito:Reprodução
Repórter teria sido demitido após pressão das autoridades


Segundo o Noticias da TV, o desligamento de Barbosa ocorreu na última quarta-feira (28/10), o jornalista agora aguarda a decisão da Globo para qual afiliada da emissora será deslocado.


O motivo da demissão teria sido a pressão de autoridades em relação à pauta, que cobraram publicamente a exibição da reportagem, mostrando que o repórter falhou na missão de provar a fragilidade do policiamento.


A matéria tentava mostrar a fragilidade do combate ao tráfico na fronteira entre Brasil e Bolívia. O jornalista e sua equipe levavam 240 quilos de gesso, fazendo parecer cocaína, e foram pegos em uma blitz pelo Gefron (Grupo Especial da Fronteira) da Polícia Militar, que os encaminhou para a Polícia Federal.