Após dez anos à frente do
"Jornal da Globo", a jornalista Christiane Pelajo deixará o telejornal para se dedicar a um novo projeto jornalístico na emissora. Com a saída dela, a bancada do "JG" ficará apenas com William Waack.
Crédito:Divulgação
Âncora deixa o "Jornal da Globo" para assumir novo jornalístico da emissora
A informação foi anunciada pelo diretor-geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Ali Kamel, em comunicado divulgado na tarde da última quinta-feira (15/10). Ele não revelou qual é o novo projeto da jornalista.
"Christiane Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem, conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve", explicou.
A jornalista estava no "Jornal da Globo" desde o final de maio de 2005. Ela e Waack assumiram a bancada após a saída de Ana Paula Padrão, que foi para o SBT. Em junho deste ano, Christiane ficou afastada após machucar o rosto numa queda de cavalo. A âncora fraturou um osso do lado esquerdo da face e precisou passar por uma cirurgia. Na queda, também quebrou a mão, o que prolongou seu tempo de hospitalização.
Antes de deixar o "JG", Christiane terminará uma série a que está dedicada há alguns meses. "Nesses dez anos, Chris demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack: fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagem de fôlego e ajudou o JG a ter a reputação que tem", pontuou Kamel.
O diretor-geral de Jornalismo também mencionou que o "Jornal da Globo" passará por mudanças no formato, linguagem e conteúdo. "Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar num novo "JG" e, consequentemente, não haverá sequer data de estreia", observou.
Leia também