Desde a última quarta-feira (30/9), a ESPN Brasil iniciou o projeto E-Sports com uma cobertura de games em três frentes: site, redes sociais e programação. Com a novidade, estrearam três novos programas semanais.
Crédito:Reprodução
Emissora aposta no pioneirismo da cobertura de games no Brasil
As novas atrações serão exibidas abertamente na plataforma de vídeos ao vivo, exclusivos e on-demand da ESPN – WatchESPN. Às segundas-feiras, serão exibidos os melhores momentos dos torneios de League of Legends, às quartas, o programa "Matchmaking", apresentado por Felipe Felix e Luiz Hygino terá notícias, análises de confrontos de torneios e conversas sobre games que simulam esportes, sempre com um convidado. Por fim, às quintas, o "Multiplayer" terá como foco os jogos que simulam esportes.
O E-Sports será incluído de forma permanente no portal www.espn.com.br com a cobertura de jogos que simulam modalidades esportivas e jogos com grande cenário competitivo, como League of Legends, DOTA2, Counter-Strike entre outros. Além disso, a emissora aposta na criação de perfis nas redes sociais específicos sobre o tema, buscando promover a interação entre o universo games e o perfil MundoESPN.
German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil, destacou o pioneirismo do projeto. “A ESPN sempre teve uma postura pioneira em apresentar novas modalidades ao fã do esporte. Agora, inovamos ao criar uma plataforma que irá cobrir os e-sports de forma contínua numa grande empresa de conteúdo como a ESPN. Estamos muito confiantes do sucesso que teremos entre o público e o mercado”.
Leia também
- ESPN anuncia abertura de inscrições para programa de estágio
- ESPN anuncia novo posicionamento em busca de público mais "casual"
- Comentarista de beisebol é suspenso da ESPN por comparar muçulmanos a nazistas