Após racismo, Maria Júlia Coutinho recebe troféu no prêmio “Rio sem preconceito”

Redação Portal IMPRENSA | 16/09/2015 14:30
Na noite da última terça-feira (15/9), a jornalista e garota do tempo do "Jornal Nacional", Maria Júlia Coutinho, foi premiada na cerimônia do prêmio “Rio sem preconceito”. 

Segundo o portal Ego, além da premiação, a terceira edição do evento, que aconteceu no bairro do Leblon (RJ), homenageou alguns famosos. Maju, como é conhecida, relembrou os insultos racistas que sofreu em julho deste ano. 

Crédito:Divulgação
Jornalista ficou emocionada ao ser homenageada em prêmio que combate o preconceito

“Estou muito emocionada com esse prêmio, que é um gerador de gentilezas. Mais do que o ódio que disseminam nas redes sociais, é esse amor que estou recebendo das pessoas”, afirmou a jornalista antes de receber o troféu.

Ainda falando sobre a questão do preconceito racial que está presente ao redor do mundo, Maria Júlia pediu por "paz e respeito". “Que esse momento possa trazer mais gentileza para as pessoas, para o mundo”, disse. 

O “Rio sem preconceito” foi criado pela Coordenadoria de Diversidade Sexual e tem o objetivo de destacar nomes públicos que lutam contra a discriminação e por Direitos Humanos.