Ato no interior do CE cobra justiça por morte de radialista dentro de emissora

Redação Portal IMPRENSA | 14/08/2015 12:00
Na última quinta-feira (13/8), moradores da cidade de Granja, a 300 km de Fortaleza (CE), realizaram uma Caminhada pela Paz para pedir justiça em relação ao assassinato do radialista Gleydson Carvalho, morto em 6 de agosto, quando apresentava seu programa na rádio Liberdade FM.

Crédito:rEPRODUÇÃO
Caminhada em cidade do interior do CE pede justiça após assassinato de radialista

De acordo com o G1,  a caminhada "Movimento Queremos Justiça" saiu da Praça do Colégio e se estendeu ao Paço da Prefeitura Municipal. Participaram do ato servidores públicos, membros da sociedade civil, professores e alunos.
 
Gleydson Carvalho foi morto a tiros na tarde do último dia 6 de agosto, em Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza (CE). De acordo com a Polícia Militar, ele foi baleado durante a apresentação de um programa na emissora.

Dois homens chegaram ao local dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, eles invadiram o estúdio, dispararam contra o radialista e fugiram. O jornalista chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho.

A polícia segue nas buscas pelos suspeitos. Gleyson era conhecido por comandar o programa na Liberdade FM, no qual fazia denúncias contra políticos da região.

Leia também