Após polêmica, diretoria da Band tenta colocar "panos quentes" entre Malafaia e Boechat

Redação Portal IMPRENSA | 24/06/2015 13:00
Depois da polêmica envolvendo o jornalista Ricardo Boechat e o pastor Silas Malafaia na última sexta-feira (19/6), na qual o apresentador do BandNews FM teria sido criticado por "afirmar que pastores evangélicos incitam a intolerância religiosa", a direção da Band teria contatado o líder evangélico para colocar "panos quentes" na intriga. 

Crédito:Divulgação
Emissora tenta acalmar pastor após críticas de Boechat

Segundo o blog Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a intenção da diretoria da emissoria seria a de controlar a repercussão do caso, já que Malafaia aluga espaços da Band. O pastor, segundo a página, ainda teria ressaltado que procuraria o presidente do canal, Johnny Saad. 

A polêmica começou após o líder evangélico utilizar seu perfil no Twitter para desafiar o jornalista para um debate. "Avisa ao jornalista Boechat que ele está falando asneira dizendo que os pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho é mole. Deixa de ser falastrão. Não incite o ódio", diziam os tuítes.

Em seu programa, o jornalista respondeu ao pastor e ressaltou a pregação de intolerância por parte de igrejas neopentecostais. "O Silas Malafaia me desafiou para um debate. Ô Malafaia, vá procurar uma r***. Não me enche o saco. Você é um idiota. Um paspalhão. Pilantra. Tomador de grana de fiel. Explorador da fé alheia. E agora vai querer me processor pelas coisas que eu falei. Você é um tomador de grana. De novo, vá procurar uma r***, usando o português bem claro", comentou. 

Mais tarde, o pastor fez um vídeo comentando a resposta do jornalista, no qual afirmou que irá processá-lo por difamação. Ele ainda voltou a desafiá-lo para um debate. "O jornalista Boechat fez uma acusação generalizada em seu programa. Ele, em seu programa, perdeu a linha, me xingou, me difamou. Eu vou dar uma oportunidade a ele na justiça pra ele provar aquilo que ele disse de mim. O povo vai saber quem é você, Boechat. Tá desafiado pra um debate. Eu vou te engolir, porque você não tem argumento".


Leia também
Joice Hasselmann critica denúncia de sindicato dos jornalistas do PR e nega plágios
STJ condena Rafinha Bastos a indenizar família de Wanessa Camargo em R$ 150 mil
"Marin perde outra vez", diz Juca Kfouri após ser absolvido de ação por injúria