Joice Hasselmann critica denúncia de sindicato dos jornalistas do PR e nega plágios

Redação Portal IMPRENSA | 24/06/2015 10:00
Após ser acusada de praticar plágio pelo conselho de ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindjorPR), a jornalista Joice Hasselmann, apresentadora da TVeja, criticou a entidade e rebateu as acusações em sua página no Facebook.

Crédito:Reprodução/Facebook
Jornalista disse que auxiliar é responsável por falta de crédito nos textos

"Caros amigos vamos pensar numa equação nefasta. Imagine o produto do ócio de gente frustrada aliado ao pseudo intelectualismo (ignorância, burrice, estupidez e sobretudo má-fé). Imaginou? Ruim né? Mas tudo pode piorar. Junte à mistura preguiça, inveja, uma boa dose de canalhice e para finalizar empacote tudo num sindicato sem vergonha ligado à CUT. Voilá! Temos aí o Sindicato dos Jornalistas do Paraná que consegue ser boi de piranha e ao mesmo tempo um ativista da imbecilidade", escreveu.

Segundo a nota do sindicato, a jornalista teria reproduzido em seu blog 65 reportagens sem os devidos créditos de 24 de junho a 17 de julho do ano passado. A entidade destaca que a denúncia foi feita por 23 profissionais da imprensa local. Joice diz que os erros podem ter ocorrido, mas sempre esteve disposta a fazer correções.

No último domingo (21/6), a jornalista respondeu à publicação de um internauta que a questionava sobre a reprodução de um artigo do site Bem Paraná. "Peço desculpas pelo ocorrido e estou fazendo um levantamento pessoalmente de todos os posts que foram publicados nos últimos 15 dias sem o devido crédito. Lamentavelmente o meu novo auxiliar não seguiu as minhas orientações básicas de dar crédito às matérias de outros veículos e estou tendo esses problemas", explicou. 

A jornalista ressaltou que não integra a entidade porque nunca quis. "Eu, Joice Hasselmann sou pessoa jurídica, dona do meu nariz, não pago pedágio para essa corja e não me dobro a essa gentinha ligada à CUT. Querer me punir me impedindo de integrar esse sindicato é elogio. Vocês são invejosos, arrogantes e incompetentes". 
 
Leia também