Câmara convida jornalistas para debater sobre a redução da maioridade penal

Redação Portal IMPRENSA | 30/04/2015 09:30
A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que discute a PEC 171/93, que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, convocará os jornalistas Caco Barcellos (Globo), Rachel Sheherazade (SBT), Marcelo Rezende (TV Record) e José Luiz Datena (Bandeirantes) para uma audiência pública sobre o tema. O convite foi aprovado na última quarta-feira (29/04).

Crédito:Divulgação
Datena, Rachel Sheherazade, Caco Barcellos e Marcelo Rezende serão ouvidos sobre a medida

Segundo o Brasil Post, além dos jornalistas, a comissão também convidará o cantor Amado Batista, que se propôs a ir, e o advogado Ari Friedenbach, pai da estudante Liana, assassinada pelo menor Champinha em 2003. A solicitação para a presença dos jornalistas é de autoria dos deputados Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e André Moura (PSC-SE), presidente do colegiado. 

Friedenbach foi convidado pela deputada Magda Mofatto (PR-SP) e pelo deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES). Vidigal ressaltou a importância em apresentar o relato de uma vítima contra a redução da maioridade penal. "Mesmo sendo prejudicado profundamente por um crime envolvendo menores, Ari entende que a redução não é o melhor caminho e a considera um retrocesso”, disse.

A comissão também aprovou o convite para ouvir mais de 50 pessoas. Entre elas, o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Sérgio Rocha, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, e o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.   
 
Leia também