Jornalista diz ter sido agredido por prefeito e assessores no norte do Paraná

Redação Portal IMPRENSA | 29/01/2015 11:30
O jornalista Fábio Cardoso Ferreira, dono do jornal Semanário do Paraná, de Santo Antônio da Platina, afirmou ter sido agredido pelo prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC). Ele registrou um boletim de ocorrência na última quarta-feira (28/01).

Crédito:Reprodução/ Rádio Terra Nativa AM 810
Fábio Cardoso é acusado pelo prefeito de tentar extorqui-lo

De acordo com o portal Bondenews, o jornalista alega que Alves o agrediu com o auxílio de assessores da prefeitura na noite da última terça (27/01). A discussão teria ocorrido no gabinete do prefeito, após ele se recusar a pagar por um serviço supostamente prestado por Ferreira.

O prefeito, entretanto, prestou queixa argumentando que o jornalista tentava extorqui-lo depois da publicação de uma matéria positiva sobre sua administração. Segundo ele, Ferreira cobrava R$ 10 mil pela reportagem e ameaçava publicar notícias desfavoráveis à sua gestão caso o pagamento não fosse realizado.

Intitulada "Prefeito Fred está investindo mais de R$ 40 milhões no Município", a matéria cita um levantamento promovido pela Prefeitura, no qual apresenta um cronograma de obras para favorecer a cidade em diversos segmentos. 
 
Leia também