Zuenir, Verissimo e Ziraldo criam musical para mostrar o lado divertido da velhice

Redação Portal IMPRENSA | 02/06/2014 16:00
Os jornalistas e escritores Zuenir Ventura e Luis Fernando Verissimo decidiram se juntar ao cartunista Ziraldo e escrever um musical sobre a velhice. A ideia é mostrar o lado divertido dessa fase da vida. "O Ziraldo é que define bem, disse que nenhum dos três sabe o que que é velhice", brincou Ventura em entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila.

Crédito:Divulgação
Escritores desenvolvem musical sobre a terceira idade

Segundo Verissimo, o objetivo é fazer um musical sobre a terceira idade para mostrar que não é uma fase triste, mas pelo contrário, apresenta muitos momentos divertidos. O musical também contará com a ajuda de seus filhos - Mariana e Pedro - e da Ana, nora de Ventura. Além disso, o escritor revela que haverá um número especial batizado de "rap do esquecimento".

"A ideia é fazer uma sátira, é um espetáculo meio de non sense, meio absurdo, com muita paródia e muita sátira. Até porque, são os dois maiores humoristas do Brasil [Ziraldo e Verissimo]. Não é fazer uma oba-oba, 'ah, a velhice é maravilhosa', não é isso. Mas é mostrar que ela pode ser engraçada pelo menos", completa Ventura.

Leia também