Garotinho se irrita com notícia e rasga exemplar de “O Globo” na tribuna da Câmara

Redação Portal IMPRENSA | 08/11/2013 09:30

Na última quinta-feira (7/11), o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) manifestou sua irritação devido ao pouco destaque dado à correção de uma reportagem que o mencionava e acabou rasgando um exemplar de O Globo na tribuna da Câmara.


Crédito:Agência Câmara
Garotinho rasgou o jornal após ficar indignado com retratação

Segundo o jornal, em matéria publicada na quarta (6/11), ele e sua mulher Rosinha eram parte de ação contra a família da atriz Deborah Secco, acusada de desvio de verba pública. Mais tarde, O Globo publicou errata alegando que os dois não respondem mais ao processo.


O Globo teve acesso à sentença de Deborah Secco e lá o juiz afirma exatamente isso, que eu e Rosinha fomos excluídos do processo por não haver elementos mínimos que justificassem a acusação. Mas O Globo preferiu ignorar para poder me atacar”, disse o parlamentar.


"[O desmentido] é isso aqui, este quadradinho aqui, na seção de obituário", declarou. “É para isso que serve a liberdade de imprensa?”, questionou.

“Vou fazer picadinho desse jornal, que já me causou muito prejuízo, muitas pessoas têm uma imagem deturpada de mim por causa desse jornal”, ressaltou antes de rasgar a edição.


Segundo a Folha de S.Paulo, ao se abaixar dizendo que recolheria os restos de papel, ele bateu a cabeça na tribuna. Em resposta, O Globo disse que corrigiu o erro e que o deputado e sua mulher respondem a inquérito sobre o caso no STF.


Assista ao vídeo:



Leia também:

- Repórter fica irritado e xinga colega ao vivo no "Jornal Nacional"
- Repórter perde controle de extintor de incêndio ao vivo
- Vídeo de repórter repercute na web após pergunta sobre gravação no espaço