Serra aciona Justiça contra autor de "A Privataria Tucana" para receber indenização

Redação Portal IMPRENSA | 18/04/2012 17:30
José Serra, ex-governador e agora candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, acionou a Justiça contra Amaury Ribeiro Jr, autor de "A Privataria Tucano", e a Geração Editorial, editora do livro. A notificação foi recebida pelo jornalista nesta quarta-feira (18/4), informou o site Rede Brasil Atual.

Leia também
Serra moveu a ação pedindo indenização por dano moral. Caso o autor e a editora do livro sejam condenados, o ex-governador de SP quer que o valor a ser pago seja calculado a partir dos números de vendas da obra. “Esse componente da indenização deverá ser fixado sobre parte do valor de capa, não inferior ao percentual praticado para a remuneração do autor e não inferior à margem de lucro da própria editora, de modo que os réus não prossigam auferindo lucros que resultem de uma conduta ilícita”, justifica a ação.

Crédito:Divulgação
José Serra quer receber indenização de jornalista por "A Privataria Tucana"

O político do PSDB alega ter sido vítima de diversas acusações em "A Privataria Tucana", entre elas a de que recebeu propina de empresas envolvidas nas licitações realizadas nos processos de privatização de empresas públicas nacionais.

“A ação é fraca, uma piada, uma aberração jurídica, que com certeza me dará subsídios para escrever a Privataria Tucana II”, disse Amaury Jr.