Descaso na cultura

Não faltam indícios de que o governo Bolsonaro arquitetou mais um ato de retaliação, novamente pela via do cerceamento econômico, ao Grupo Globo. O revide teria se dado a partir de uma portaria do Ministério do Turismo que veio a público nesta segunda-feira, 26 de julho. A medida inabilita por três anos a Fundação Roberto Marinho, ligada à Globo e responsável pela gestão de grandes projetos culturais do país, para a captação de recursos públicos, além de cobrar a devolução de R$ 54 milhões ao Fundo Nacional de Cultura (FNC). O valor refere-se ao dinheiro aplicado na construção do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro.


Cuba: E agora?

Mesa para 6 debate os protestos em Cuba com Anthony Boadle, da Reuters em Brasília e ex-correspondente em Cuba, e Andre Pagliarini, professor de história da América Latina na Hampden-Sydney College. A conversa aborda o bloqueio americano, a (falta de) liberdade de manifestação e expressão, a era pós-Castro, a desigualdade econômica e social, a postura do governo Biden e a pressão dos cubano-americanos da Flórida, entre outros temas.


Confira #educa


Livros, guias para jornalistas, podcasts, iniciativas no TikTok, documentários e séries para as férias. Confira as novas listas dos 10+ da comunicação aqui.

TOP Podcasts de jornalismo



Usando sua vasta experiência em reportagem e produção de rádio, Richard Miron, fundador da Earshot Strategies, traz exemplos e explica sobre a importância do podcast nos dias de hoje e no futuro.

mídia.JOR 2021 - Edição Digital


Quer receber as novidades sobre o mídia.JOR e ter acesso a conteúdos exclusivos? Acesse o site

Especial 30 anos



Veja no #IMPRENSA30 vídeos das reuniões
de pauta, reportagens especiais e artigos.

Eventos IMPRENSA



Conheça os fóruns, premiações e projetos
especiais realizados por IMPRENSA