Vivo e Oi arrematam primeiras licenças da 3G

Vivo e Oi arrematam primeiras licenças da 3G

Atualizado em 18/12/2007 às 15:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A operadora Vivo arrematou a primeira licença no leilão da terceira geração de telefonia celular (3G). A licença da área 1 corresponde aos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Sergipe. O valor pago foi de R$ 310 milhões, com ágio calculado de mais de 90% sobre o preço mínimo de R$ 163, 7 milhões.

Já a operadora Oi, arrematou a segunda licença da área 1 com a proposta de pagamento de R$ 467,3 milhões, o que representa um ágio de mais de 90% sobre o preço mínimo que era de R$ 245, 5 milhões.

Os valores superaram em quase 50% o esperado pelo ministro das Comunicações Hélio Costa."A última informação que eu tive é de já passam de R$ 4 bi". declarou Costa na última segunda-feira. Ele esperava uma média de 40% de especulação sobre o valor real das licenças.

Nesse momento, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) realiza o leilão pela 3ª licença do lote que corresponde a mesma região.

Leia mais