Usuários processam Facebook por violação de privacidade

Usuários processam Facebook por violação de privacidade

Atualizado em 18/08/2009 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (17), cinco internautas norte-americanos entraram com um processo contra o Facebook, por violação das leis de privacidade. A ação, impetrada no estado da Califórnia, pede indenização, pagamento de despesas judiciais e julgamentoda empresa em júri popular.

No processo, os usuários do Facebook alegam que a rede social utilizou de forma irregular seus dados em ações comerciais da marca. Segundo ele, informações particulares foram repassadas a terceiros sem consentimento. Entre as supostas vítimas, estão um fotógrafo, três jovens menores de 13 anos e uma atriz e modelo de Los Angeles. O Facebook disse que não irá comentar o caso. A informação é do jornal Zero Hora .

Leia Mais

-

-