Unesco quer que governos criem leis de acesso à informação
Unesco quer que governos criem leis de acesso à informação
A Unesco organizou, na última segunda-feira (3), uma conferência na Austrália voltada à defesa do acesso à informação. Ao final do encontro, a entidade, integrante da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou uma declaração pedindo aos países que "publiquem leis que garantam o acesso a informação, de acordo com o princípio da abertura máxima".
Na data, celebrada como o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, a Unesco também publicou um documento revelando que 11 países da América Latina já aprovaram leis de acesso à informação.
"O direito à informação é essencial para defender outros direitos fundamentais, para fomentar a transparência, a justiça e o desenvolvimento", disse a diretora geral da entidade, Irina Bokova.
Leia Mais
-






