TV por assinatura no Brasil cresce 15,1% em sete meses

TV por assinatura no Brasil cresce 15,1% em sete meses

Atualizado em 25/08/2010 às 16:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (25) pela Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), até o final de julho o Brasil registrava 8.600.189 de domicílios com TV por assinatura. São 173.727 novos assinantes no mês, um aumento de 2,1% em relação a junho. De janeiro a julho, o crescimento no setor chega a 15,1%.

Em julho de 2009 eram 6,9 milhões de assinantes de TV por assinatura, enquanto em mesmo mês de 2010, 8,6 milhões, um aumento de 24,5% em um ano.

Por regiões do país, Norte (61,4%) e Nordeste (38,8%) registraram crescimento acima da média nacional nos últimos doze meses. As regiões Sudeste (23%), Centro-Oeste (22,4%) e Sul (17,5%) aparecem em seguida, com porcentuais de alta abaixo da média nacional.

Os serviços de TV por assinatura no país são prestados pelas tecnologias de cabo, MMDS (microondas) e DTH (satélite).

Leia mais

-

-