TV estatal Síria exibe suposta ligação de terroristas com o governo libanês

TV estatal Síria exibe suposta ligação de terroristas com o governo libanês

Atualizado em 07/11/2008 às 12:11, por Redação Portal Imprensa.

TV estatal Síria exibe suposta ligação de terroristas com o governo libanês

Os terroristas acusados pela morte de 17 pessoas em Damasco, confessaram, em vídeo exibido pela televisão estatal Síria na última quinta-feira (6), o recebimento de dinheiro de membros parlamentares do Líbano para a prática de atentados.

O "Fatah al- Islam", grupo ao qual pertecem os terroristas, ficou conhecido por protagonizar, em Maio de 2007, um sangrento confronto com o exército libanês, no campo de refugiados palestinos de Nahr al-Bared, localizado no norte do País.

Autoridades libanesas e sírias se acusam mutuamente, desde o conflito de Nahr al-Bared, de estarem vinculadas e financiarem grupos islâmico que visam desestabilizar a ordem nos dois países. No vídeo, o líder do "Fatah al- Islam" afirmou ter relações com o Grupo Futuro, partido político de posicionamento anti-Síria.

Abu al Walid, encarregado da segurança do grupo terrorista, declarou que o financiamento de parlamentares libaneses propiciou a aquisição de armamento e munição para eventuais ataques a Síria.

Leia Mais

-

- EUA anunciam libertação de jornalistas norte-americanos detidos na Síria