Três jornalistas espanhóis estão desaparecidos após reportagens na Síria
Os jornalistas espanhóis Ángel Sastre, Antonio Pampliega e José Manuel López estão desaparecidos na Síria desde o último dia 11 dejulho, quando realizavam expedições investigativas na cidade de Aleppo, ao norte do país.
Atualizado em 21/07/2015 às 16:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
Pampliega e José Manuel López estão desaparecidos na Síria desde o último dia 11 de julho, quando realizavam expedições investigativas na cidade de Aleppo, ao norte do país.
Crédito:Reprodução/Instagram Jornalista desapareceram dentro de carro rumo a distrito de Aleppo
De acordo com o La Razón , os três foram ao país investigar o conflito entre rebeldes do Estado Islâmico e forças militares da Síria. Segundo o chefe do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abderrahman, os jornalistas teriam sido sequestrados por um grupo armado não identificado enquanto estavam em uma van branca que os levava para Al Maadi, um distrito de Aleppo.
Crédito:Reprodução/Instagram Jornalista desapareceram dentro de carro rumo a distrito de Aleppo
De acordo com o La Razón , os três foram ao país investigar o conflito entre rebeldes do Estado Islâmico e forças militares da Síria. Segundo o chefe do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abderrahman, os jornalistas teriam sido sequestrados por um grupo armado não identificado enquanto estavam em uma van branca que os levava para Al Maadi, um distrito de Aleppo.
Em declaração oficial, o ministro das Relações Exteriores, José Manuel Garcia-Margallo, disse que o país "já está consciente da situação dos três profissionais". Ele ainda pediu cautela ao serviço de investigação espanhol, de modo que a integridade dos jornalistas não seja colocada em risco.





