TJ-RS mantém sentença que condena "Zero Hora" a indenizar clínica de vacinação
Após jornalista insinuar ações de roubo e extorsão, juíza mantém condenação de colunista do jornal "Zero Hora"
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu manter a sentença que condena o jornal a pagar R$ 30 mil de reparação moral a uma clínica de vacinação de Porto Alegre (RS), após um colunista alegar que os valores cobrados pelo serviço caracterizavam “roubo” e “extorsão”.
Segundo o ConJur, a juíza Luciane Marcon Tomazelli, da 1ª Vara Cível do Foro Central da Capital, entendeu que a intenção do jornalista não era apenas informar sobre o preços das vacinas, mas vincular a clínica de maneira pejorativa a uma prática mercantil.
A ação se deu após o jornalista Paulo Sant’Anna publicar, em abril de 2013, a coluna "Os exploradores", para criticar os preços dos serviços de uma determinada clínica de Porto Alegre para vacinação contra a gripe.
Leia também
-
-
-






