TIM investe na relação tecnologia-esporte

TIM investe na relação tecnologia-esporte

Atualizado em 05/04/2006 às 14:04, por Redação Mapa da Mídia.

A TIM está focando seus investimentos em projetos relacionados ao esporte, com o objetivo de transmitir a idéia de tecnologia deve ser usada a favor de seus clientes, e não para irritá-los. Em entrevista dada a Natália Zambone, do Portal da Propaganda (www.portaldapropaganda.com), o presidente da TIM Brasil, Mario Cesar Pereira de Araújo, afirmou que a empresa encontrou na comunidade do surfe um gancho para exaltar o uso saudável da tecnologia. "Iremos continuar inserindo jogadores de futebol em nossas campanhas, mas o Brasil não é só futebol e, tendo em vista esse fato, evidenciamos outro ícone aspiracional", disse Araújo.

Segundo a matéria publicada no Portal da Propaganda, foram produzidos quatro comerciais, anúncios para revistas, outdoors e empenas que sugerem: "Use nossa tecnologia para viver melhor". Os trabalhos de mídia impressa trazem estampadas palavras como "desacelere", "relaxe", "sorria", "sonhe" e "respire". Outra estratégia da operadora de telefonia celular seria o patrocínio a oito surfistas brasileiros que irão disputar o World Championship Tour (WCT), a ser realizado entre 11 e 21 de abril, na Austrália.