Técnico do Cruzeiro diz que imprensa não tem conhecimento teórico sobre futebol

Técnico do Cruzeiro diz que imprensa não tem conhecimento teórico sobre futebol

Atualizado em 01/04/2009 às 09:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, criticou a cobertura da imprensa mineira no dia-a-dia do clube. A informação é do Portal Uai. Em entrevista concedida na última segunda-feira (30), no blog do jornalista Cosme Rímole, o treinador se disse incomodado pelas publicações sobre a equipe e o futebol, pelo fato de que os profissionais em geral "não sabem o que estão falando".

"De um modo geral não entende de futebol, não entende o que faz. Isso reflete na torcida. O torcedor não tem confiança no time, no técnico, por causa de pessoas que não sabem o que estão falando", disse Adílson, acrescentando que a imprensa se pauta por publicações de rotina e não consegue elaborar análises de tática e métodos usados nas equipes profissionais de futebol.

Em outro momento, o técnico do Cruzeiro questionou os comentários realizados por jovens profissionais de rádio que cobrem, diariamente, os fatos do futebol mineiro. " Técnico passa por coisas que ninguém pode imaginar. É pressão de todo o lado, responsabilidade, estudo, noite sem dormir, viagens. Tudo isso para ver um menininho de 18 anos, ganhando R$ 500 falar um monte de besteiras do rádio. Nada contra o salário baixo, mas pela falta de experiência do garoto, que beira a irresponsabilidade de quem o colocou lá", disparou Adílson.

Em meio às críticas do treinador, o Cruzeiro permanece com bom desempenho nas duas competições que disputa. No campeonato mineiro, o clube da Toca da Raposa precisa apenas de um empate com a equipe do Tupi, de Juiz de Fora, para se classificar às semifinais do torneio. Já na Taça Libertadores, o Cruzeiro é líder do grupo 5, quatro pontos à frente do segundo colocado, o Estudiantes da Argentina.

Leia Mais

-