Sony anunciará prejuízo operacional superior a US$ 1 bilhão
Sony anunciará prejuízo operacional superior a US$ 1 bilhão
Vendas muito fracas e iene desvalorizado são os responsáveis pelo prejuízo operacional de US$ 1,1 bilhão que sofrerá a empresa de eletroeletrônicos Sony.
De acordo com uma fonte próxima da empresa, a Sony poderá registrar este prejuízo operacional ao término do ano comercial, no dia 31 de março. O anúncio desse déficit vai contra a previsão de empresa que estimava lucro de 200 bilhões de ienes.
Segundo informa a agência de notícias Reuters, os títulos da companhia recuaram 9%, eliminando US$ 2 bilhões de valor de mercado da empresa para US$ 22 bilhões. Enquanto isso, a Toshiba, rival da empresa, perdeu mais de 8% de seu valor após a mídia japonesa ter informado que a empresa também irá publicar grande prejuízo neste ano financeiro.
Caso a Sony registre, de fato, tamanha perda, a administração da empresa poderá ser pressionada a realizar reestruturações ainda mais profundas que as anunciadas em um plano elaborado no último mês, que previa corte de investimentos, retirada de certos negócios e redução de 16 mil funcionários em seu quadro de funcionários.
Leia mais






