Site reproduz notícia falsa sobre mulher que engravidou ao ver filme pornô em 3D

Site reproduz notícia falsa sobre mulher que engravidou ao ver filme pornô em 3D

Atualizado em 07/05/2010 às 18:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma notícia falsa produzida por um site brasileiro de humor, o , foi republicada em sites de todo o mundo como verdadeira.

A notícia contava que uma mulher norte-americana teria engravidado ao ver um filme pornô reproduzido pela tecnologia 3D. A matéria dizia, ainda, que a mãe - uma mulher branca - deu à luz um menino negro, enquanto seu marido estava no Iraque servindo ao Exército dos EUA.

Reprodução
Site reproduz notícia de página de humor

Criada pelo portal humorístico, cujo lema é ser "um jornal isento de verdade", a notícia foi republicada na manhã desta sexta-feira (7) por um dos mais importantes sites de tecnologia do mundo, o . Ao perceber o equívioco, o Gizmodo retirou a notícia e pediu desculpas aos leitores.

O marido da mulher, além de ter acreditado na história de sua esposa, ainda teria registrado o garoto. "Não vejo porque desconfiar dela. Os filmes em 3D são muito reais. Com a tecnologia de hoje tudo é possível", disse o homem, supostamente chamado de Erick Jhonson.

Leia mais