Site de candidato à reeleição em Porto Alegre (RS) é invadido por crackers
Site de candidato à reeleição em Porto Alegre (RS) é invadido por crackers
Nesta terça-feira (24), o site do candidato à reeleição para a Prefeitura de Porto Alegre (RS), José Fogaça (PMDB), foi alvo de dois ataques de crackers e teve sua página principal modificada. A primeira modificação ocorreu por volta das 7h, quando integrantes da campanha encontraram no site as frases "Fora Fogaça" e "Fogaça despenca no final". Abaixo dela, havia dois cartuns com piadas sobre o candidato.
Por volta das 8h30, a página voltou ao ar, mas por volta das 10h foi invadida novamente. Desta vez, foi inserida uma imagem antiga, em preto e branco, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de barriga de fora, apontando para o próprio umbigo e ao lado de um texto sobre o último comício do candidato.
Às 12h35 o site foi retirado do ar mais uma vez. Uma mensagem dizia que "o site do candidato da Coligação Cidade Melhor, Futuro Melhor, José Fogaça, está fora do ar momentaneamente". De acordo o site do jornal Zero Hora , a assessoria de imprensa do candidato informou que o caso foi encaminhado ao setor jurídico da coligação.
Leia mais






