Quarta-feira, 14 de outubro de 2026 ■ MPJ · Mais Pelo Jornalismo

SBT veta comentários de Rachel Sheherazade até o fim das eleições

Emissora quer evitar a pressão de políticos e do governo federal

O SBT decidiu vetar os comentários da âncora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, por alguns meses. A jornalista terá espaço para voltar a emitir suas opiniões somente em outubro, após as eleições.
Crédito:Divulgação SBT veta comentários de Rachel Sheherazade até o fim das eleições Emissora quer evitar pressão de políticos e do governo federal
De acordo com o Notícias da TV, a emissora pretende evitar a pressão de políticos e do governo federal, que investe cerca de R$ 150 milhões em publicidade por ano no canal. A âncora revelou que queria poder opinar nas eleições, mas que aguarda a decisão do SBT.
"Gostaria de comentar sobre política e o processo eleitoral deste ano. Por enquanto, só me resta esperar que as janelas de opinião voltem ao telejornal, mas quem tem a palavra final, acredito, é o próprio Silvio Santos", afirmou.
Em maio deste ano, Rachel renovou seu contrato com o SBT por mais quatro anos. Segundo a jornalista, uma atração "num formato novo" em que ela possa expressar suas opiniões está sendo desenvolvida pelo canal.
A jornalista virou alvo de críticas após defender a ação de um grupo de pessoas que espancou e prendeu a um poste um adolescente acusado de furto no Rio de Janeiro (RJ), no dia 5 de fevereiro deste ano.

Leia também