SBT, RedeTV! e Record investiram cerca U$ 100 milhões com nova aferição de audiência

TVs buscam um "segundo olhar" do número de televisores ligados a uma emissora

Atualizado em 20/10/2015 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

As emissoras de televisão , Record e RedeTV! estão investindo juntas, aproximadamente R$ 400 milhões na entrada da empresa alemã de medição de audiência Growth from Knowledge (GFK) no Brasil.


Crédito:Reprodução GfK custou quase R$ 400 milhões às emissoras brasileiras


Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, as três emissoras querem um "segundo olhar" sobre a audiência das TVs brasileiras, uma vez que a única companhia a medir o número de telespectadores ligados a um canal tem sido o Ibope.


Esta é a primeira vez que o Ibope encara um concorrente no mercado. Em outras duas ocasiões, Silvio Santos tentou bancar a entrada da Nielsen no país e criou a Datanexus, mas ambas não tiveram sucesso.


Leia também

-

-

-