Repórter do jornal El Tiempo é executado no norte do México

Repórter do jornal El Tiempo é executado no norte do México

Atualizado em 03/11/2009 às 08:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista mexicano Bladimir Antuna Garcia, especializado em cobertura policial, foi encontrado morto na noite da última segunda-feira (2), em Durango, ao norte do México. Segundo informações da Procuradoria Geral de Justiça do país, o profissional havia sido seqüestrado por um comando armado quando ia para o trabalho na manhã do mesmo dia.

Informações preliminares apontam que o jornalista teria sido morto por "asfixia por estrangulamento", embora houvessem no corpo ferimentos de tiro do crânio e abdome.

Garcia era repórter de polícia do jornal El Tiempo , de Durango. Segundo a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), ao todo, três jornalistas foram assassinados no município apenas em 2009. No país, o índice chega a oito profissionais mortos.

Em 2008, o México se tornou o país mais perigoso para o trabalho jornalístico na América Latina. Ao todo, foram assassinadas 14 mil pessoas nos últimos três anos, inflada pela presença de grupos de narcotraficantes na região de Durango. A informação é da agência AFP.

Leia Mais

-

-