Região da Itália quer proibir livros de autores que apoiem Cesare Battisti

Região da Itália quer proibir livros de autores que apoiem Cesare Battisti

Atualizado em 20/01/2011 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Cesare Battisti

A região italiana de Vêneto pretende proibir que as escolas utilizem em sala de aula livros de autores que simpatizam com o ex-militante Cesare Battisti, preso no Brasil desde 2007.

A iniciativa veio da assessora regional para a Educação, Elena Donazzan, integrante do partido governista Povo da Liberdade (PDL). A secretária afirmou à agência Ansa que vai enviar uma carta às escolas para pedir um "boicote civil" contra os autores que participaram em 2004, de um apoio a Battisti.

Elena pretende estender o protesto para que as pessoas não comprem e não leiam as obras de autores que "deseduquem" a população. Na semana passada o assessor de Esporte, Cultura e Políticas Jovens de Vêneto, Raffaele Speranzon, também tentou proibir as publicações, mas foi barrado pela justiça.

Leia mais