Rádio Guaíba homenageia Mário Quintana por aniversário de 15 anos de sua morte

Rádio Guaíba homenageia Mário Quintana por aniversário de 15 anos de sua morte

Atualizado em 05/05/2009 às 18:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Em lembrança ao aniversário de 15 anos da morte de um dos maiores escritores brasileiros, a Rádio Guaíba AM apresenta durante toda esta semana no "Guaíba Revista" o programete "Rio Grande em Capítulos - Mário Quintana". Produzida por Marcelo Campos, a atração é baseada em material do Arquivo de Vozes da emissora e apresenta diversos momentos da vida do "poeta do cotidiano".

Nesta terça-feira (5), data em que faleceu o escritor, o "Guaíba Revista" traz entrevista com o secretário municipal da Cultura Sergius Gonzaga e com a atriz Bruna Lombardi, musa de Quintana. O programa tem apresentação de Jurandir Soares e produção de Luís Reis.

Com um legado de cerca de 30 obras, Quintana traduziu pela Editora Globo mais de cem clássicos das literaturas inglesa e francesa, entre eles obras de Balzac, Voltaire, Proust, Charles Morgan e Maupassant. O escritor, que aprendeu a ler nas páginas do Correio do Povo , tornou-se colaborador do jornal, que começou a publicar seus trabalhos em 1930.