Rádio do Zimbábue sai do ar após torre de transmissão ser atacada por babuínos
A rádio YA FM, do Zimbábue, ficou cerca de uma hora fora do ar durante a manhã da última quarta-feira (30/9) após ter sua torre de transmissão "atacada" por um grupo de .
Atualizado em 02/10/2015 às 15:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
dito:Wikimedia commons Babu?nos mastigaram cabos e tiraram emissora de r?dio no ar
Segundo o The Guardian , após sair do ar, alguns técnicos foram enviados à torre para uma "pesquisa de emergência" e descobriram que os macacos haviam mastigado vários cabos de transmissão, o que gerou a interrupção do sinal.
Segundo o The Guardian , após sair do ar, alguns técnicos foram enviados à torre para uma "pesquisa de emergência" e descobriram que os macacos haviam mastigado vários cabos de transmissão, o que gerou a interrupção do sinal.
"Inicialmente, nós pensamos que era uma queda de energia, uma rejeição de cargas. Pensamos isso até notarmos que as luzes ainda estavam acesas. Depois, os técnicos voltaram e nós descobrimos que a torre havia sido atacada por babuínos. Nos disseram que haviam mais de cinco macacos comendo os cabos de transmissão", comentou Munyaradzi Hwengwere, executivo da YA FM.





