Propaganda de baile funk é multada em R$ 2,37 milhões em SP
Propaganda de baile funk é multada em R$ 2,37 milhões em SP
Cerca de 237 cartazes que divulgavam um baile funk na cidade de Guarulhos (SP) foram responsáveis pela maior multa aplicada pela Lei Cidade Limpa desde que ela entrou em vigor em 2007. Cada lambe-lambe fixado em postes e pontos de ônibus do bairro Tucuruvi, zona norte paulista, gerou R$ 10 mil em multa, totalizando R$ 2,37 milhões.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo , a empresa DM Eventos, que aparece nos cartazes como uma das organizadoras do baile Mega Funk 2, e a única que possui registro na prefeitura de São Paulo e CNPJ, arcará com o pagamento da conta.
Um funcionário da DM, identificado como Marcos, informou que não tinha relação com o baile funk e que já teve problemas com o uso indevido do nome da empresa.
A GR6 Eventos, outra empresa que patrocinava o evento, declarou que desconhecia a Lei Cidade Limpa e o valor da multa a ser pago.
O subprefeito de Santana, Sérgio Teixeira, disse que é muito difícil identificar as empresas responsáveis pelos cartazes, pois muitas não têm endereço. A aplicação da penalidade, de acordo com Teixeira, tem efeito preventivo e serviria "para mostrar que a prática não será tolerada".
A divulgação do Mega Funk 2 anunciava a presença dos artistas MC Roba Cena, Os Ousados, Gorila & Preto, MC Menorzinha e Belet & Oreia, e a festa seria gravada para um DVD.
A Lei Cidade Limpa entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2007 e proibiu outdoors e cartazes em vários pontos da cidade de São Paulo.
Leia mais
-






