Prêmio Jabuti comemora 50 anos
Prêmio Jabuti comemora 50 anos
Para comemorar seus 50 anos do Jabuti, tradicional prêmio de livro do País, será realizada uma festa para mil convidados que acontecerá a partir das 19h30 na próxima sexta-feira (31), na Sala São Paulo.
Para marcar a edição histórica, a CBL - Câmara Brasileira do Livro - prepara uma série de atrações, tendo como ponto alto o anúncio dos melhores Livros do Ano de Ficção e Não-Ficção, cujos autores receberão o prêmio no valor de R$ 30 mil cada e a cobiçada estatueta.
O ator e poeta Antonio Calloni fará intervenções literárias na cerimônia, com a leitura de trechos de livros que já venceram o Jabuti. Pela primeira vez, a festa será transmitida ao vivo pela internet ( ), num trabalho da TV Cultura, com flashes nos programas "Entrelinhas" e "Metrópolis".
Leia mais






