População brasileira está satisfeita com qualidade da TV, aponta estudo
População brasileira está satisfeita com qualidade da TV, aponta estudo
A população brasileira está satisfeita com o conteúdo veiculado pelas emissoras de televisão do país. Pelo menos é o que aponta um levantamento realizado pela empresa de pesquisas Gfk. De acordo com o estudo, em uma escala de zero a dez, 640 das mil pessoas entrevistadas deram nota sete aos programas transmitidos pelas TVs.
Segundo a GfK, o levantamento teve por objetivo mensurar a opinião do público sobre o conteúdo transmitido pelas emissoras de TV abertas do Brasil. Cerca de 64% da população afirmou estar satisfeita com o conteúdo veiculado pelas emissoras. Apenas 7% manifestaram insatisfação com as grades de programação na TV brasileira.
A aprovação é maior no Nordeste (78% dos ouvidos concederam nota superior a sete), seguida pelas regiões Norte e Centro-Oeste (68%). Sul e Sudeste apresentaram menor índice de satisfação entre os entrevistados (57%).
O estudo também aponta a relação entre níveis sócio-econômicos e preferência pela televisão. Na média, telespectadores das classes A e B atribuíram nota seis à programação. Já em pessoas das classes C e D, o índice de satisfação sobe para nove.
Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo , a Rede Globo permanece como a predominante entre os telespectadores brasileiros. Cerca de 91% das pessoas assistem programas da emissora carioca. Record, com 59% e SBT, com 38%, também figuram na lista de preferência do público.
Leia Mais
-
-






