Polícia do Zimbábue invade sede de jornal e prende três jornalistas

Polícia do Zimbábue invade sede de jornal e prende três jornalistas

Atualizado em 14/05/2009 às 15:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Os jornalistas Mike Curling, Vicent Kahya e Constantine Chimakure, do Zimbábue, foram presos na última segunda-feira (11) após terem a sede do jornal em que trabalham invadido pela polícia. Curling é editor do Zimbabwe Independent , e Kahya e Chimakure são editores.

Eles foram libertados após um pagamento de 146 euros cada um, informou o jornal Expresso . Para a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), a invasão foi abusiva. A entidade denunciou que no país "os jornalistas são muitas vezes vítimas de brutais agressões policiais, da injustiça do sistema judicial e objeto de detenções arbitrárias".

Leia mais