Playboy Enterprises registra perda trimestral de US$ 5,4 mi e queda no faturamento
Playboy Enterprises registra perda trimestral de US$ 5,4 mi e queda no faturamento
Nesta quinta-feira (05), a Playboy Enterprises divulgou perda trimestral de US$ 5,4 milhões, prejuízo resultante da queda no lucro do segmento de mídia imprensa e digital, segundo informou a empresa.
No mesmo período do ano passado, a perda foi maior, de US$ 8,7 milhões, ou US$ 0,26 por ação. O faturamento da companhia de entretenimento para adultos também caiu 10% no período, passando para US$ 56 milhões.
Segundo informa a agência de notícias Reuters, o segmento impresso e digital caíram cerca de 45%, para US$ 20,9 milhões.Diante das perdas, a empresa declarou que espera que o setor volte a um "modesto ganho na segunda metade de 2010".
Mesmo com quedas na lucratividade e faturamento, a empresa aumentou sua arrecadação com a venda de licenças de uso da marca, que aumentaram 24%, dando à Playboy US$ 12,4 milhões durante o segundo trimestre. Para compensar a queda do aporte publicitário de sua versão impressa, a empresa fechou acordos de licenças com fabricantes de vestimentas, cassinos e clubes
Ainda segundo a Reuters, no início dessa semana, o fundador da empresa, Hugh Hefner, criou um comitê especial para examinar a possibilidade de remover a empresa do mercado acionário e, desse modo, frear a desvalorização da marca.
Leia mais






