Pimenta Neves deixa prisão em saída temporária após regime semiaberto
Nesta sexta-feira (11/10), o jornalista Pimenta Neves deve sair pela primeira vez da unidade penitenciária de Tremembé em saída temporária de Dia das Crianças.
De acordo com o G1, ele deve deixar a penitenciária Dr. José Augusto Salgado junto com Cristian Cravinhos, condenado pela morte dos pais de Suzane Von Richthofen . O irmão dele, Daniel, teve o benefício suspenso depois de ser punido por infração na penitenciária.
Segundo o promotor Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos, da Vara de Execuções Penais de Taubaté, a defesa do condenado pediu para que o jornalista deixasse a unidade um dia antes dos demais presos a fim de evitar um possível assédio da imprensa. O Ministério Público foi contrário e a Vara de Execuções Criminais negou o pedido.
O retorno do jornalista está previsto para a próxima terça-feira (15/10). "Na nossa avaliação, Pimenta Neves é um preso como outro qualquer, que tem que seguir as mesmas regras que os demais. Por isso foi negada a saída antecipada dele", alegou o promotor.
Neves conseguiu progressão de regime concedido pela juíza da VEC, Sueli Zeraik por considerar que ele mantinha bom comportamento. A decisão foi criticada pelo MP, que teme a fuga do jornalista. No agravo foram pedidos exames psicológicos no condenado. No entanto, o Tribunal de Justiça ainda não atribuiu uma resposta sobre o caso.
Leia também
- - -





