Pesquisa diz que 80% dos leitores dos EUA não pagaria por conteúdo online
Pesquisa diz que 80% dos leitores dos EUA não pagaria por conteúdo online
Uma pesquisa feita com 4.700 leitores de jornais norte-americanos revelou que 80% deles não estão dispostos a pagar pelo acesso à conteúdos online, alternativa considerada pela empresas de comunicação como meio de aumentar as receitas publicitárias dos jornais.
O estudo, desenvolvido pela Forrester Research, indica também a existência de divergências sobre a forma de pagamento defendida pelos 20% que apoiam a medida. Parte é a favor do pagamento fixo, enquanto os demais defendem a cobrança por artigos individuais.
Sarah Rotman Epps, uma das autoras do estudo citadas pela ComputerWorld, conclui que o ideal para a imprensa online é um meio-termo entre disponibilizar gratuitamente conteúdos com apoio publicitário e a publicação de artigos especiais que seriam patrocinados pelos leitores.
Leia mais






