Paulo Caruso e convidados participam de inauguração da nova sede de IMPRENSA

Na noite da última quinta-feira (25/3), a redação de IMPRENSA foi palco de "Paulo Caruso visita IMPRENSA", evento que marca a inau

Atualizado em 26/03/2015 às 12:03, por Vanessa Gonçalves.

Na noite da última quinta-feira (25/3), a redação de IMPRENSA foi palco de "Paulo Caruso visita IMPRENSA", evento que marca a inauguração da nova sede, que também receberá oficinas, cursos e outros encontros do gênero em 2015. Além do cartunista, estiveram presentes convidados e profissionais da empresa.
Crédito:Ricardo Fernandes Paulo Caruso conversou sobre o projeto "Paulistanos Ilustres Ilustrados"
Sinval de Itacarambi Leão, diretor de IMPRENSA, recebeu Raul Nogueira, do programa "Grandes Nomes da Propaganda"; Anderson Fazoli, coordenador de comunicação social da Universidade São Judas Tadeu; o artista plástico Milton Tortella; o arquiteto Arthur Fajardo, da Fajardo Ranzini Desing; Hiran Castello Branco, presidente internacional da Associação Latino-americana de Publicidade, entre outros.
Caruso iniciou o bate-papo falando do projeto "Paulistanos Ilustres Ilustrados". Nesta ação, o cartunista apresenta personagens que dão nome às principais ruas e praças da cidade, bem como aqueles que de alguma foram estão ligados à cidade de São Paulo.
A ideia do artista é transformar o material num livro com todas as ilustrações sobre o tema, que já foram apresentadas em catálogos, exposição e publicações domo Diário de São Paulo e revista Época São Paulo. Além dos desenhos, Paulo Caruso apresenta uma pequena biografia dos personagens, revelando curiosidades que muitos paulistanos desconhecem sobre o sua história.
Multifacetado, o cartunista cantou composições próprias e ainda conversou sobre o ataque ao semanário francês Charlie Hebdo , a importância da charge na imprensa nacional, sobre o papel de destaque do Salão Internacional do Humor de Piracicaba e seus futuros projetos.


Leia também

-

-

-