Parceria entre Cufa e Expo Favela quer fortalecer protagonismo de veículos periféricos e com temática afro
Criada com foco na difusão de uma agenda positiva e no desenvolvimento socioeconômico das comunidades periféricas brasileiras, a Expo Favela
Atualizado em 19/01/2023 às 14:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
, que na edição deste ano será realizada em São Paulo, nos dias 17, 18 e 19 de março, terá um olhar especial para a comunicação comunitária.
Em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), o evento vai fazer um cadastramento de veículos baseados nas favelas, e também daqueles com temáticas afro e periféricas.
Crédito: Divulgação
A partir desse levantamento, Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela, explica que a ideia é indicar veículos com estes perfis para órgãos de comunicação estaduais, municipais e federais, a fim de gerar oportunidades na comunicação pública para profissionais negros e periféricos.
Banco de dados
“A mídia comunitária é muito forte. Tem gente fazendo jornalismo periférico com muita qualidade por esse Brasil afora. Essa missão surgiu na Expo do ano passado entre os debatedores do tema no palco do evento. Estamos apenas aplicando e criando um grande banco de dados para ser entregue a todos os governos e empresas que queiram contatar esses veículos”, diz Athayde.
Ainda segundo Zezé, a parceria da Favela Holding com a Cufa visa possibilitar o fortalecimento desses veículos e o seu protagonismo, colocando-os "em um lugar onde os setores privado e público possam manter um diálogo direto”.
Em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), o evento vai fazer um cadastramento de veículos baseados nas favelas, e também daqueles com temáticas afro e periféricas.
Crédito: Divulgação
A partir desse levantamento, Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela, explica que a ideia é indicar veículos com estes perfis para órgãos de comunicação estaduais, municipais e federais, a fim de gerar oportunidades na comunicação pública para profissionais negros e periféricos.
Banco de dados
“A mídia comunitária é muito forte. Tem gente fazendo jornalismo periférico com muita qualidade por esse Brasil afora. Essa missão surgiu na Expo do ano passado entre os debatedores do tema no palco do evento. Estamos apenas aplicando e criando um grande banco de dados para ser entregue a todos os governos e empresas que queiram contatar esses veículos”, diz Athayde.
Ainda segundo Zezé, a parceria da Favela Holding com a Cufa visa possibilitar o fortalecimento desses veículos e o seu protagonismo, colocando-os "em um lugar onde os setores privado e público possam manter um diálogo direto”.





