Para Hélio Costa, falta empenho da indústria na ampliação da TV digital no país

Para Hélio Costa, falta empenho da indústria na ampliação da TV digital no país

Atualizado em 17/12/2008 às 11:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou nesta quarta-feira (17) que falta adesão da indústria na popularização da TV digital no país, informou a Agência Brasil. Na avaliação do governista, se fossem produzidos números maiores de conversores, hoje estimados em 200 mil por mês, os produtos seriam mais vendidos, o que registraria resultados mais significativos ao setor. As declarações do gestor da pasta das Comunicações foram dadas em entrevista a emissoras de rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Divulgação
Hélio Costa
"Infelizmente, até agora, não vi uma disposição da indústria de realmente produzir dentro da expectativa e da necessidade da TV digital", declarou Costa. O governista ainda ressaltou na entrevista a baixa do preço médio dos conversores desde a implantação do serviço no país, em 2007. Segundo ele, um aparelho que antes custava cerca de R$ 1,4 mil, hoje não ultrapassa a casa dos R$ 240, o que tornou a adesão mais acessível.

Leia Mais

-

-