SJPDF: Jornalistas do Jornal de Brasília dão prazo para posicionamento sobre atrasados até as 17hs de hoje

SJPDF: Jornalistas do Jornal de Brasília dão prazo para posicionamento sobre atrasados até as 17hs de hoje

Atualizado em 15/02/2007 às 15:02, por Fonte - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

SJPDF: Jornalistas do Jornal de Brasília dão prazo para posicionamento sobre atrasados até as 17hs de hoje Os constantes atrasos no pagamento dos salários dos jornalistas do Jornal de Brasília deixaram os trabalhadores em estado de alerta. O presidente da empresa, Fernando Câmara, recebeu o Sindicato dos jornalistas do DF, para explicar os motivos da atual série de atrasos no pagamento dos salários.

Segundo Câmara, o JBr atrasou os pagamentos de dezembro e do 13º, de 2006, e o de janeiro deste ano porque os anunciantes não estão cumprindo seus compromissos para com a empresa, especialmente o GDF. Os anúncios publicados no ano passado até hoje não foram integralmente pagos. Câmara prometeu realizar um empréstimo bancário até sexta-feira (16/02) e regularizar a situação dos jornalistas.

Ao final da reunião, no final da tarde da última terça-feira (13/02), as explicações foram levadas para uma assembléia na redação do JBr , que durou mais de uma hora. Os jornalistas decidiram, depois de ampla discussão, entrar em estado de alerta e aprovaram o indicativo de paralisação progressiva caso a empresa não dê uma resposta positiva até as 17h de hoje, quinta-feira (15/2).

Os jornalistas aprovaram também a reivindicação de um acréscimo de 10% nos salários atrasados a título de multa. Os atrasos nos pagamentos provocaram enormes prejuízos aos trabalhadores, que foram obrigados a lançar mão de cheques especiais para pagar juros e multas.

As decisões foram levadas à direção do Jornal de Brasília e o Sindicato está aguardando resposta. Os jornalistas do JBr voltam a se reunir no final da tarde de hoje.