Release: Estadão oferece mais interatividade para leitores
Release: Estadão oferece mais interatividade para leitores
Release: Estadão oferece mais interatividade para leitores
O Estado de S. Paulo , precursor no meio jornal em ações de interatividade com o leitor, expande seus canais de comunicação para estar ainda mais próximo do público e fazer com que ele participe mais ativamente no conteúdo do veículo. Para anunciar as mudanças em diversos cadernos do jornal será veiculada campanha publicitária a partir do próximo domingo (14) assinada pela agência Talent.
Com essa ação, o Estadão se posiciona como o veículo pioneiro em proporcionar mais interatividade com o leitor. Dentro do conceito "Pense ÃO", os anúncios veiculados terão o "Ã" substituído pelo símbolo @, remetendo à aproximação viabilizada principalmente pela internet. As peças publicitárias destacarão as ferramentas disponibilizadas pelo veículo e que estarão em contato direto com a população. É o caso, por exemplo, do Falecom@estado.com.br, endereço eletrônico utilizado para envio de sugestões de pauta, dicas e reclamações; Fotorepórter, em que é possível enviar foto tirada por celular para a redação do jornal MMS 49700 e (fr@estadao.com.br); Seus direitos, seção reservada dentro do caderno Economia & Negócios para o leitor fazer reclamações contra empresas e serviços; Fórum dos leitores, espaço para publicações de cartas, fax e e-mails dos leitores; e São Paulo reclama, localizado dentro do caderno Metrópole no qual a população pode reclamar seus direitos e o Estadão buscará respostas.
O caderno Aliás também apresenta várias seções interativas. Entre elas, a Enquete Aliás, em que o internauta responde a um tema polêmico ocorrido na semana e vê os resultados e comentários publicados na edição impressa do domingo. De leitor para leitor é o espaço reservado para tirar dúvidas entre os leitores, enquanto na seção Desabafo são publicadas reclamações ou elogios a autoridades, instituições ou até mesmo serviços. O caderno Link também oferece esse diferencial, como a Comunidade Link, grupo voltado às pessoas interessadas em tecnologia. Há ainda o Bloglink, dedicado à instalação de blogs e o Podcast link, no qual os leitores podem cadastrar seu podcast e os melhores podem ser ouvidos na rádio Eldorado FM.
Segundo Antonio Hércules Jr., diretor de Marketing e Mercado Leitor, participação é o que o consumidor pede cada vez mais, e é esse público de "atitude" que o jornal quer atrair com a campanha do ÃO. As pessoas querem participar do espetáculo, não se contentam mais em ser meros expectadores e desejam expor sua opinião sobre os acontecimentos do país. "Depois da reformulação, feita há quase dois anos, o Estadão - reconhecido como um veículo de altíssima qualidade, e agora bonitÃO - dá mais um passo e convida os leitores de "atitude" e inteligentes a participarem de sua confecção por meio de ferramentas e espaços de interatividade distribuídos pelos cadernos do jornal. Queremos saber o que nosso o público pensa sobre alguns fatos relevantes da cidade e do país", afirma. Para divulgar essa nova ação será veiculado spot de rádio e anúncios em jornal e revistas. Paulo Januário e Luiz Fleury são os responsáveis pela criação dos anúncios e encartes. Já a criação do spot é de Luiz Fleury e a direção de criação de João Livi. 





