Órgão britânico investiga se jornais compraram história de menino que foi pai aos 13 anos

Órgão britânico investiga se jornais compraram história de menino que foi pai aos 13 anos

Atualizado em 16/02/2009 às 17:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Reprodução
Capa jornal The Sun
A Comissão de Reclamações contra a Imprensa (PCC) da Inglaterra - órgão que investiga a imprensa britânica - está investigando denúncias de que os jornais sensacionalistas The Sun e People pegaram para publicar a história de Alfie Patten, que foi pai aos 13 anos.

O código dos editores do país proíbe o pagamento por reportagens, exceto em casos de interesse público. Segundo o jornal The Guardian , os tablóides teriam dado dinheiro aos pais do garoto. "Nossa preocupação é se o bem-estar das crianças foi levado em conta e se há interesse público nessa história", declarou Tim Toulmin, diretor da PCC.

A investigação deve durar cerca de três semanas. Caso os jornais provem que a reportagem era de "interesse público", eles poderão escapar da censura. Segundo o The Sun , na sexta-feira passada (13) - quando a reportagem foi publicada - seu portal na Internet teve recorde de audiência.

Leia mais